quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Quem Vê Pensa....

Estava eu um dia a andar pelas ruas históricas de São Paulo com uma pessoa (não cabe aqui dizer quem), quando ela me fala: "Você não sabe o que é viver." hahaha
Olha.... eu, naquele momento perdi metade da admiração que tinha com aquele indivíduo. A outra foi embora dias depois com outras descobertas.
Mas porque isso aconteceu? Vai ver ele podia ter razão, não? Não. Ele, na verdade não poderia ter dito isso, pois não sabia de absolutamente nada da minha vida. OK. Ele sabia que eu passei na São Francisco, que não bebo nem fumo e não saio à toa pra qqer lugar que me chamam. O que não é premissa para conclusão alguma. Você deve pensar: " ele deve ser mais velho." Não. Mais novo. E outra, primeiro (mas daí seria exigir muito) ele precisaria me dizer o que é saber viver. Uma coisa muito subjetiva, infinitamente. Claro que ele me daria uma resposta fabulosa, cheia de incrementos, mas mesmo assim, cada um tem a sua filosofia para 'saber aproveitar a vida'.

Eu poderia ter dito um montão de coisas para ele de acordo com minha visão. Mas ele falou além disso umas outras pequenas coisas que nem lembro, mas que sei que tentava me subestimar. Por isso achei incrível que estivesse ouvindo aquilo e nem reagi....
Com a visão de tenho dessa pessoa ( alguém que ganha dinheiro do papai, bebe e se droga a vontade, não estuda, apesar de ser extremamente inteligente, não trabalha, não tem responsabilidade e não tem humildade, acaricia muito seu ego) poderia dizer que não sabe viver, por inúmeras razões, mas deixo isso pra depois, quem sabe.


Um desabafo. E uma coisa a dizer: nunca subestime ninguém se não a conhece. Isso demonstra muita imaturidade, meu caro.

Bye