domingo, 8 de agosto de 2010

Sorrir é um dos modos de enfrentar a vida

Estava refletindo....

eu sou uma pessoa que sorri muito. Não consigo (na maioria das vezes), quando estou triste ou com raiva, transparecer minhas emoções. Talvez por que não gosto de explicar meus problemas, minhas emoções pras pessoas, que vão ouvir, mas não vao chegar a entender... não mesmo.

Mas eu preciso das pessoas. Então simplesmente sorrio, pois esse é um modo convidativo de mantê-las por perto. É um modo de enfrentar a vida. Pois assim nos damos mais chance de encontrar situações que nos alegram e nos reconfortam. Que nos dê um pouco de força. Sorrir exige ser forte. Mas como recompensa, nos devolve um pouco de paz e alegria.

O ruim é perceber que, por sorrir demais, muitas pessoas acham que podem fazer ou falar o que bem entendem, que eu não me afetarei. Amanha estarei sorrindo mesmo! Ora ora ora, as coisas não são bem assim.... e quando eu exteriorizo de alguma forma esses sentimentos, as pessoas se espantam! Uau, acho que elas pensam que talvez não fosse capaz. Acho que pelo simples fato de sorrir, talvez eu nao tenha sentimentos!!

Mas não sabem de nada. Mas, sabe, vale à pena sorrir. Mas não se esqueça que esse é só um modo de enfrentar a vida. I'm a human being behind the smile.

E precisa ser forte....


PS: santa é minha mãe. Exteriorizo muitos dos meus sentimentos em relação aos outros com ela.... thank you mama!! por me aguentar................